Sem título

EMJMS Promove Caminhada Ecológica

Nesta última sexta-feira, 16/09, aconteceu no Distrito Serra da Tapuia a 1ª Caminhada Ecológica com o tema: “Nos Passos da Cidadania”. O evento, promovido pela Escola Municipal José Machado de Souza envolveu gestores, equipe pedagógica, professores e alunos da instituição e teve como objetivo principal mostrar à comunidade local as ações que a escola vem desenvolvendo em função da sistemática de trabalho do Selo UNICEF, edição 2009/2012 em nosso município. Como muitos pais não puderam acompanhar os seus filhos no Desfile Cívico de 07 de setembro deste ano, a escola aproveitou a oportunidade para mostrar à comunidade um desfile simbólico como forma dos mesmos conhecerem a importância da participação dos alunos nas ações desenvolvidas pela escola, consequentemente da importância e do apoio dos pais e da comunidade no momento desses eventos promovidos pela escola e pelo município. A Caminhada se deu pela rua principal da comunidade e foi conduzida pela banda marcial do Distrito. A Banda Marcial FANPRÓS é formada pelos alunos da escola que são usuários dos Programas Sociais desenvolvidos pelo Município de Sítio Novo. Sendo bastante aplaudidos pelos populares que acompanharam todo o desfile, os estudantes simbolizando o objetivo da ação, finalizaram a caminhada com o plantio de uma muda de árvore no canteiro principal em frente à escola.
A Direção da escola agradece o empenho de todos os alunos, professores e demais envolvidos pela execução de mais uma ação desenvolvida pela EMJMS. Parabéns a todos que fazem  desta instituição um ambiente voltado para um ensino de qualidade e para a formação de cidadãos comprometidos com o meio ambiente e com a qualidade de vida de todos.


ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MACHADO DE SOUZA

Escola Municipal José Machado de Souza Ed. Infantil e Ensino Fundamental. INEP: 24044270. Endereço: Distrito Serra da Tapuia, 193 Sítio Novo-RN Tel.: (84) 3252-4086

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem