EMJMS PROMOVE CAMINHADA CONTRA O AEDES AEGYPTI



EMJMS PROMOVE CAMINHADA CONTRA O AEDES AEGYPTI
Com a intenção de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, a Escola Municipal José Machado de Souza promoveu no dia 22/04/2016 a Caminhada de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. Na ocasião, professores, alunos, coordenadores pedagógicos, equipe gestora e Agentes Comunitários de Saúde, percorreram as principais ruas do Distrito Serra da Tapuia com cartazes, faixas, panfletos e alunos caracterizados, chamando a atenção da comunidade para os cuidados, prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A ação fez parte de uma das etapas do Projeto “Todos contra o Aedes”, desenvolvido pelos professores e alunos da escola em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município, o referido projeto envolve trabalhos sobre essa temática em sala de aula, além de palestras sobre o tema, a caminhada e o Dia “D”, com atividade de campo, quando os professores e alunos sairão pelas ruas da comunidade em busca de possíveis focos do mosquito, essa ação está prevista para a próxima sexta-feira, dia 29/04/2016.
Com esse tipo de ação estamos contribuindo de forma efetiva para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, o que é fundamental para prevenir a proliferação de possíveis criadouros e educar as crianças e a comunidade de um modo geral sobre a importância desse cuidado.
Nossos parabéns a todos os professores, alunos e demais envolvidos em mais uma etapa do projeto, desenvolvida com êxito.



























































































































































































 Créditos das Fotos: Arquivos da EMJMS


ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MACHADO DE SOUZA

Escola Municipal José Machado de Souza Ed. Infantil e Ensino Fundamental. INEP: 24044270. Endereço: Distrito Serra da Tapuia, 193 Sítio Novo-RN Tel.: (84) 3252-4086

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem