VIAGEM DE ESTUDO AO PARQUE PEDRA DA BOCA, PASSA E FICA-RN

VIAGEM DE ESTUDO PARA O PARQUE ECOLÓGICO PEDRA DA BOCA, PASSA E FICA-RN




       Ontem dia 26/09, a EMJMS, com o apoio da SEMEC e da Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN,  promoveu uma Viagem de Estudo para o Parque Ecológico Pedra da Boca situado no Município de Passa e Fica-RN.
      A viagem ao Parque Ecológico Pedra da Boca foi a culminância de um trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula nas disciplinas de Geografia, História e Ciências, ministradas respectivamente pelos professores Luzimar Amaro e Genilson Barbosa e envolveu alunos do 8º e 9º ano, além de alguns alunos do 6º e 7º ano.
       Durante toda a trilha os alunos puderam vivenciar in loco, diversos aspectos presentes na natureza local  como o relevo, as grutas e cavernas, a vegetação da caatinga, a presença de povos da antiguidade evidenciado pelas pinturas rupestres presentes no lugar, os aspectos religiosos da comunidade, as paisagens, a prática do Turismo, entre outras aprendizagens relacionadas com os conteúdos trabalhados em sala de aula.
      Os alunos foram acompanhados nessa viagem pelos professores Luzimar Amaro e Genilson Barbosa, além do Diretor Manoel Marcílio; do Coordenador Pedagógico Genialdo Ferreira e de Dalvanira Oliveira, ASG da escola que fez parte do suporte.


Abaixo, algumas fotos da trilha feita pelos alunos e demais professores:











































































































ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MACHADO DE SOUZA

Escola Municipal José Machado de Souza Ed. Infantil e Ensino Fundamental. INEP: 24044270. Endereço: Distrito Serra da Tapuia, 193 Sítio Novo-RN Tel.: (84) 3252-4086

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem