Na Luta Contra o TRACOMA


Equipe da SESAP-RN realiza reunião na EMJMS

 



         Na tarde desta segunda-feira, 20/07, a EMJMs recebeu a visita dos técnicos da SESAP responsável pelo diagnóstico e tratamento do TRACOMA, uma doença que afeta os olhos e foi diagnosticada em cerca de 13% das turmas observadas pela equipe na nossa escola.  

         A equipe retorna à nossa escola para dar continuidade a um trabalho iniciado nos dias 08 e 09/06, quando na ocasião foram diagnosticados casos de Tracoma entre os estudantes das turmas de 2º e 3º ano. Naquela ocasião foram feitos os diagnósticos entre as crianças e funcionários e algumas famílias receberam a visita da equipe, sendo tratadas.

        A reunião de hoje foi para solicitar autorização dos pais para dar continuidade à ação tratando os demais alunos que não foram diagnosticados como portadores da doença, mas, devendo ser tratados preventivamente.

        A reunião de hoje foi bastante proveitosa e contou com a participação dos pais/responsáveis pelos alunos das turmas do 2º e 3º ano; da equipe do PSF da comunidade, com a enfermeira Ruth Maria e a técnica de enfermagem Dalva; os Agentes Comunitários de Saúde Janilson e Ozamir, além da presença da Secretária Municipal de Saúde a Srª. Rivagma Teixeira.

         Em suas palavras a Sr. Rivagma Teixeira destacou  que por ser pioneiro, esse trabalho é muito importante para o nosso município pois promove a saúde dos estudantes contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos e dos seus familiares, frisou também, que gostaria que essa ação pudesse ser estendida à escola da sede, pois com certeza iriam ser diagnosticados e tratados novos casos.

       Amanhã, dia 21/07, a equipe retornará à escola para realizar o tratamento com os alunos da turma de 2º ano pela manhã e à tarde, com os alunos do 3º ano.





















 
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MACHADO DE SOUZA

Escola Municipal José Machado de Souza Ed. Infantil e Ensino Fundamental. INEP: 24044270. Endereço: Distrito Serra da Tapuia, 193 Sítio Novo-RN Tel.: (84) 3252-4086

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem