Curso Online e Gratuito com Certificado

Fundação Telefônica/VIVO
Escolas Rurais Conectadas



 Caros Professores, acabamos de receber este e-mail. Vale a pena dar uma conferida.


Aos Educadores(as) de SITIO NOVO - RN

A Fundação Telefônica Vivo atua há mais de cinco anos, direcionada pelo uso das tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social.

Entre os projetos realizados está o curso A Escola no Combate ao Trabalho Infantil, que a partir deste ano, faz parte do Programa Escolas Rurais Conectadas. O programa tem como objetivo impulsionar processos educacionais inovadores, especialmente em escolas do campo, disponibilizando formação online gratuita, com metodologias e conteúdos diferenciados.

O curso, que existe desde 2012, totalmente online e gratuito, é oferecido aos educadores das escolas brasileiras. O foco é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA. 

Aqueles que completarem os seis módulos do curso, e redigirem um projeto de ação pedagógica, que funciona como trabalho de conclusão, receberão certificado emitido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, reconhecida pelo MEC.

A formação se inicia em 13 de agosto próximo, e as inscrições estarão abertas a partir de 24 de julho.

Nosso objetivo e atingir, preferencialmente, os educadores do campo, por isso, a divulgação estará focada neste público até 30 de julho, quando as vagas serão oferecidas também a educadores urbanos. Por isso, pedimos a sua colaboração em divulgar o curso entre os educadores de seu município, com especial atenção às escolas rurais, o mais rapidamente possível. Encaminhe este e-mail aos educadores de sua escola e/ou secretaria, e se possível, imprima e coloque na sala dos professores de sua escola.

Para saber mais sobre o curso, e se inscrever, clique no link abaixo, ou copie o link e cole na barra de endereços do programa que usa para acessar a internet.


Importante: são necessárias, em média, 4 horas semanais de dedicação ao curso. Somente se inscreva se você realmente tiver condições de realizá-lo. Muitos educadores de todo o Brasil estão interessados e o número de vagas é insuficiente para atender a todos.

Para qualquer dúvida, utilize SOMENTE o e-mail do curso: suporte.ecti@escolasrurais.org.br. Nossa equipe está à disposição para ajuda-lo(a).

Ajude-nos a divulgar o curso compartilhando este convite com seus amigos educadores e em suas redes sociais. Desde já, muito obrigado.
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MACHADO DE SOUZA

Escola Municipal José Machado de Souza Ed. Infantil e Ensino Fundamental. INEP: 24044270. Endereço: Distrito Serra da Tapuia, 193 Sítio Novo-RN Tel.: (84) 3252-4086

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem